Toda noiva quer planejar um dia inesquecível para seu casamento! Há uma tonelada de dicas e novas idéias todos os dias na internet. A cada temporada aparece uma novidade.

Resolvi reunir nesse artigo, algumas idéias que ainda não chegaram no Brasil, mas que fazem muito sucesso na Europa e Estados Unidos.

Espero que você goste de minhas sugestões e possa aproveitá-las para Surpreender seus convidados com o fator Diferenciação, mas sem perder o Estilo do Casal.

Vamos lá?

1 – Emblemas para os convidado da noiva e também para os convidados do noivo.

Uma maneira divertida de ajudar seus convidados a conhecer uns aos outros é dando-lhes emblemas escritos ” noiva ” ou ” noivo “. Podendo ser entregues no dia do seu casamento ou em um evento anterior. Os hóspedes podem usar o distintivo de modo que eles podem facilmente dizer se alguém é um conhecido da noiva ou do noivo – é um quebra-gelo automática, e gera uma grande conversa inicial entre seus convidados também!

2 – Guarde cartões de casamento como um livro! Você recebeu dezenas de sinceros votos de felicidades de seus casamentos e não quer joga-los fora, claro. Afinal é tão gostoso lembrar anos depois daquele momento tão especial, não é mesmo? Que tal perfurar os cartões e colocar anéis de encadernação através deles para fazer um livro simples, mas significativa de todas as cartas de seu dia do casamento? Olha que genial:

3- Quebrando a Tradição – Primeiro Olhar antes da Cerimônia

No Brasil ainda há a tradição do noivo só ver a noiva no momento que ela entra na igreja. Bem, pelo mundo afora essa tradição está sendo substituída por idéias cada vez mais bacanas.Esta é uma das idéias mais adoráveis para o primeira olhar que temos visto nos últimos tempos A idéia é que cada pessoa tenha um monte de balões, preferenciamente brancos, como eles estão sendo usando e fiquem um de frente para o outro. Quando for a hora, eles liberam os balões e começam a se ver. Não é uma graça?

4- Biografia dos padrinhos

Todo mundo quer saber quem são as pessoas que estarão na festa de casamento, principalmente os padrinhos. Mas muitas vezes, é difícil obter toda a história sem fazer alguma investigação a respeito! Faça seus convidados curiosos felizes, fornecendo breves biografias de seus padrinhos – dessa forma, você será capaz de identificar à todos e os motivos porque eles foram os escolhidos e honrá-los, ao mesmo tempo!

5 – Fotos de casamento com mensagens para seus entes queridos.

Tem um parente que não pôde estar presente? Crie sinalização exclusiva para as fotos do casamento para que você possa enviar-lhes uma mensagem especial e demonstrando o quanto você os ama. Com certeza eles se sentirão muito valorizados por ter sidos lembrados num dia tão especial.

6- Mostre como cada madrinha conheceu a noiva

Esta é uma idéia maravilhosa que ajuda a lembrar madrinhas da noiva como elas se conheceram. Faça as madrinhas segurarem sinais que indicam quando encontraram pela primeira vez a noiva, ou sua relação especial com ela. Você vai ser capazes de olhar para trás e sentir surpresa com o quão longe vocês chegaram juntas!

7 – Dê informações importantes como “Se beber, não dirija, para seus convidados. Mas por favor, de maneira elegante!

Essa idéia é tão prática como elegante! Para evitar situações de risco com beber e dirigir, dê informações  para os convidados para entrarem em contato com serviços de táxi em sua área. Desta forma, todo mundo vai poder se divertir, sem se preocupar de como voltar para casa ou hotel.  A decoração pode ser uma grande aliada nesse ponto.

8 – Kits bebida individuais como lembranças ou presentes.

Procurando uma maneira única e acessível para dizer “obrigado” a seus convidados? Ou talvez você só quer presentear seus padrinhos de uma forma individual e personalizada, certo? De qualquer maneira, kits de bebidas simples são um divertimento e uma nova maneira de charme e deliciar os seus amigos. Ainda mais se você colocar a bebida preferida dele nesse kit. Que tal?

9 – Decoração do casamento com toques muito especiais

A Tendência de Personalização só está começando. Eu amo quando isso é possível e feito de forma criativa. Fotos antigas da família como decoração é uma ótima maneira de fazer isso! Veja como este casal criativo acrescentou cópias de fotos antigas de família para os seus menus de jantar. É inesperado e muito simpático, além de emocionar a muitos!

10 – Fotos da noiva antes do dia do casamento com sinais de contagem regressiva

A contagem regressiva já acontece há algum tempo, mas essa é diferente. Sempre que você estiver num evento, passeio, ou quando quiser, faça uma foto com uma placa informando há quantos dias você está da data do Seu Casamento. Poste nas redes sociais e Grupos de Whatsapp, por exemplo. Porque o grande dia é muito mais do que um dia – é um ponto culminante de todo o planejamento e esforços que foram feitos para que ele chegasse. Além de que,  pode ter certeza que o ano de planejamento e organização é um periodo de sua vida que você nunca vai esquecer.

Desejo que você tenha as melhores escolhas, sempre dentro do estilo do casal.