5 COISAS QUE PROVAVELMENTE IRÃO DAR ERRADO NO DIA DO SEU CASAMENTO

Bom, hoje venho falar em um assunto que as noivas querem fugir, mas como assessor e cerimonialista, eu preciso tocar nesse assunto com você.

Vamos falar sobre “ As 5 coisas que provavelmente irão dar errado no Dia do Seu Casamento!

Calma, não fique ansiosa, são itens simples e que não irão tirar o brilho do Dia Perfeito, mas quando sabemos, sofremos menos e você poderá aproveitar ainda mais seu casamento, caso um desses itens (ou todos) aconteçam com você.

Ainda que você seja a noiva mais organizada, planejada e detalhista, há coisas que fogem do seu controle e do controle dos profissionais que você escolher para estar contigo no Dia do Seu Casamento.

  1. Alguém pode chegar atrasado.
    Não importa quanto pontual você seja e cronometre tudo com todos os envolvidos, isso sempre acontece. “Mesmo se você enviou e-mails detalhados e cronogramas, alguém estará correndo atrás de alguma forma.” Se isso acontecer com você, tente se acalmar “Não tome isso como uma ofensa pessoal”. Peça a outro convidado para contatá-los e verificar sua hora de chegada. Por isso, eu sempre sugiro que os integrantes do cortejo da cerimônia, chegue com 1 hora de antecedência, para que possamos minimizar esses possíveis atrasos. É melhor que todos esperem a noiva, do que a noiva espere seus convidados.
  2. A cerimônia não será perfeita.
    Apesar de um ensaio, o celebrante, pode dizer o nome errado, o leitor pode ignorar uma frase, ou os músicos tocam uma nota fora do tom.”É tudo parte da vida real”. Caso isso aconteça, foque no que é importante, desfrute da cerimônia e se divirta com possíveis erros. As pessoas vão sentir a sua energia, então se você sorrir e rir, seus convidados também. “
  3. Alguém não aparecerá.
    Você contratou um serviço de RSVP e já sabe exatamente quem irá no seu casamento, correto? Não. Pode acontecer de um convidado que prometeu estar presente, não aparecer no grande dia, mesmo que você já pagou para o seu assento e refeição.”Enquanto você não pode planejar a queda que vai acontecer, você pode certamente tentar estar ciente de que isso acontece e é totalmente normal”.
  4. Algo vai ser esquecido.
    Na loucura que, geralmente acontece nos últimos dias que antecedem o Grande Dia, ainda que você tenha se organizado com bastante antecedência, sempre um item ou outro pode ser esquecido em casa. Exemplo: Você programou ter 20 porta retratos com fotos do casal, imprimiu todas as fotos, mas quando o decorador recebe o material, tem apenas 19. E agora? Calma, isso não é o fim do mundo. O profissional não irá te ligar para dizer que não chegou todos os porta retratos, ele apenas irá adequar a decoração com os itens que ele tem em mãos e pronto. O que eu sugiro é que você separe em caixas separadas os itens de cerimônia, os itens de recepção e os itens de decoração e faça um Check List. Antes de entregar aos profissionais, confira junto com ele tudo o que está sendo entregue, para que, caso haja algo esquecido, dê tempo de procurar.
  5. Alguém vai fazer algo embaraçoso.
    Você escolhe a dedos, as pessoas para seu casamento. Além disso, na hora das fotos, você seleciona algumas pessoas, para as fotos oficiais. Mas, um dos seus  escolhidos, já bebeu um pouco além do limite e dá trabalho, para você e para o fotógrafo. Então nessa hora, divirta-se com ele. Talvez ele esteja apenas exprimindo a alegria de ter sido escolhido entre tantos. Não fique brava e divirta-se!

Raul Costa

Assessoria e Cerimonial

21-99855.1001

16-99963.4527

www.casamentos.raulcosta.com.br

Deixe uma resposta