A tradição do sapato branco ou mais clarinho, combina com a noiva como um todo. Agora um sapato colorido não basta combinar somente com a noiva, é necessário estar em harmonia com o estilo da festa, a decoração, o buquê e até com a própria noiva, pois, sapatos coloridos conferem a festa uma certa informalidade e a noiva também deve fazer parte deste quadro de informalidade e divertimento.

Se você quiser conhecer mais sobre Como Escolher o Sapato Ideal, com dicas imperdíveis, clique aqui.

O que muito se escuta sobre a vantagem dos sapatos coloridos é o fato de poder usá-lo posteriormente. Mas, lembre-se que antes de escolher os sapatos coloridos, você deve levar algumas coisas em consideração, não é simplesmente escolher a cor, comprar e pronto. Porque? Por que a cor do sapato precisa fazer algum sentido.

Decoração: o sapato colorido deve combinar com a decoração da festa. Imagine uma decoração em bege, marrom, com flores brancas, tudo bem elegante, formal e você com um sapato em cores quentes como coral, por exemplo? Não vai ter sincronicidade com o estilo da festa, concorda?

Buquê: a cor do sapato deve combinar com seu buquê. Se é vermelho, sapato vermelho. Se seu buquê é colorido, escolha uma das cores que mais lhe agrade e combine-a também com a decoração da festa, como foi citado acima. Se o buquê é branco, você pode usar sapatos coloridos também, mas sem esquecer do ambiente.

Vestido: o tamanho do vestido é indiferente, longos ou curtos, você pode optar por sapatos coloridos. Mas, se for longo, não esqueça de dar aquela erguidinha no vestido para tirar foto e ao sentar dar aquela puxadinha para cima para todos verem.

Você já viu quais serão as Tendências para Vestidos de Noivas 2017? Clique aqui.

Maquiagem: aqui as opiniões dos profissionais são bem diferentes. Uns acham que a maquiagem deve combinar, outros acham que a noiva tendo apenas um item que combine com o sapato, como o buquê, já está bom. Então fica a seu critério e claro, use o bom senso. Mas, se você quer combinar, o batom seria uma ótima opção.

Sapatos coloridos combinam mais com festas informais, afinal, tudo que é colorido deixa o ambiente mais alegre, mas nada impede que você possa usá-lo em uma festa formal, porém o cuidado para escolher sapatos coloridos deve ser redobrado.

Mas, não é necessário combinar cada detalhe da festa com seu sapato, não estando totalmente desarmônico é o que vale, caso contrário, você terá que pensar tanto que irá desanimar do seu desejo de usar um belo sapato vermelho. Afinal, quebrar regras é pra quem tem coragem e personalidade!

Para saber mais sobre mim, clique aqui.

Meu nome é Raul Costa – Assessor e Cerimonialista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui