BUQÛES PARA NOIVAS – UMA SELEÇÃO ESPECIAL PARA VOCÊ

Cada vez mais, os floristas buscam novas combinações de flores que se adaptem aos casamentos de todos os estilos.

Claro que o buquê tradicional não sai de moda, e nem deve!  As rosas são as flores de toda a vida, perfeitas para os casamentos. Predominam as de tom nude como as de cor pêssego, com tom de rosa claro ou a espécie branca, tons que se converteram em protagonistas indiscutíveis em buquês para noivas mais românticas.

Outra flor clássica a peônia, que é considerada uma das flores mais belas. A suavidade de suas cores e a delicadeza de suas pétalas, que curiosamente resistem a altas temperaturas, as tornam grandes protagonistas para buquês de noivas de verão.

Nos últimos anos, as clássicas e excepcionais dálias ganharam protagonismo para os buquês. Para noivas românticas aparecem em grandes quantidades ou como flores usadas como complemento, as dálias oferecem buquês com cores realmente brilhantes e alaranjadas.

Que tal abusar das flores silvestres, buquês românticos e dos buquês XXL ou muito grandes.

Buquês mais coloridos e outras flores com tons vivos, como as proteas que terão uma grande relevância como flores principais, porque combinam com outras flores e folhas mais simples.

Os lisianthus,  pequenas flores de folhas e pétalas de várias cores, adquiriram grande protagonismo, para noivas descontraídas que desejam um buquê descompromissado como se acabassem de colher as flores de um jardim.

Sem esquecer das lisianthus que estão cada vez mais fortes e combinam com muitas outras flores, como as rosas, em buquês clássicos ou a paniculata para buquês rústicos.

Mas as hortênsias são as grandes apostas para 2017. Estas finas e delicadas flores tiveram um grande destaque entre as noivas atuais. Um buquê composto com a simples e sensível beleza desta flor resulta ser o complemento ideal para noivas com personalidade. Sua tonalidade de cores pálidas ou muito vivas e o formato de suas pétalas são perfeitas para buquês de noivas originais.

Os buquês de noivas silvestres, com lavanda, as astrantias, limonium e suculentas, também estarão muito presentes em combinação com outras flores e folhagem mais clássica.

Para as que buscam originalidade, as típicas tropicais também entram com tudo neste novo ano, elicônias, folhas de bananeira ou de coqueiros são as novas tendências que ressaltará ainda mais o estilo único brasileiro de uma forma muito original.

As folhagens, como de eucalipto, costela de adão e folhas de trigo, combinadas com ervas, como louro e alecrim são outras novidades esse ano. A folhagem verde se impôs em buquês nupciais nestes últimos anos e são a grande aposta para as românticas noivas estilo boho chic. 

Sem esquecer os clássicos buquês que não passam de moda, sempre serão uma opção acertada para noivas românticas e discretas que queiram algo delicado sem abrir mão do estilo e cores.

Para conhecer os estilos de flores separadas por Cor, Época do Ano, Estilo de Noiva e muito mais, clique aqui e baixe o Material Completo sobre Manual de Flores.

Veja agora, a minha seleção para você:

Bouquê Tradicional

Buquê com dália

Flores Silvestres

Buquê Extra Grande

Bouquê Super Colorido

Buquê de Lisianthus

Buquê de Hortências

Buquê com Suculentas

Buquê com folhagens

Para saber mais de meu trabalho, clique aqui.

Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta