O veganismo é um estilo de vida. Uma opção de não consumir qualquer coisa que tenha ligação com animais (desde não comprar roupas com couro até não comer ovos, por exemplo). É uma ​luta contra a exploração dos animais e tem cada vez mais ganhado espaço no mundo e nas ideologias de cada indivíduo. Porém, o mercado de casamentos ainda está lento nessa mudança. Talvez pela baixa procura, pois os noivos ainda estão entrando na onda, ou pela dificuldade em criar cardápios 100% veganos com o sabor tão elogiado quanto.

Mas a ideia de que pratos vegetarianos e veganos são “sem graça” e “sem sabor” já caiu por terra faz muito tempo. Aqueles buffets e restaurantes que têm investido tempo e criatividade para conceber receitas saborosas para um público exigente e que adora experimentar novas combinações, começam a acordar para essa realidade.

Se você e seu amor são veganos ou vocês querem agradar os convidados que seguem esse tipo de dieta, confira dicas para servir um cardápio animal-free. Até os amigos e familiares não veganos vão se render às entradas, pratos principais, sobremesas e bolo do seu casamento. Que delícia!

Foto: Steve Steinhardt.

Além de carne, os veganos não consomem nenhum produto derivado de animais – como leite, queijo, manteiga e ovos. Normalmente, eles já chegam às festas preparados para comer pouca variedade de comida.

“Quando os noivos optam por um menu parcial ou totalmente vegano esses convidados ficam positivamente surpreendidos. Eles sentem o carinho do casal na escolha do cardápio”, diz Viviane Fertonani, do Captains Buffet.

Confira algumas opções de entradinhas veganas de dar água na boca:

  • Hummus de couve flor com alcachofras grelhadas
  • Aspargos verdes grelhados ao aioli e amêndoas crocantes
  • Sushisde vegetais
  • Gazpachoandaluz
  • Cogumelos com batatas rústicas
  • Ceasar saladno cone
  • Cuscuz com pimentões e biquinho
  • Copinho de polenta crocante com geleia de amora
  • Coxinha de jaca com massa de raízes
  • Quibe com recheio de grão de bico e castanhas

Pratos deliciosos e originais

A alimentação vegana está bem longe de se resumir a saladas. Quer surpreender os convidados: sirva um nhoque de batata e abóbora com molho de  tomate, berinjelas e pesto, ou uma deliciosa paella de vegetais com açafrão. Eles vão repetir!

Entre em contato com o Flor de Laranjeira

E os doces hein???

Quem faz cara feia para docinhos veganos não faz ideia do sabor que está perdendo. Os brigadeiros, cupcakes e outros tipos de guloseimas veganas são MA-RA-VI-LHO-SAS e muito apetitosas!

E você ainda pode dar de lembrança um incrível brownie artesanal vegano, feito com ingredientes de alta qualidade, tem uma casquinha crocante e derretem na boca.

Brownie da Dani – Foto: Divulgação.

Vegan Cakes – Foto: Popó e Clayton Clemente.

Estrela da noite

Se todo o cardápio for vegano, o bolo de casamento não pode fugir da linha! Os confeiteiros não param de criar novas receitas para agradar esse público. Tem até chantilly, caramelo e ganache de chocolate veganos. Você vai mesmo rejeitar essas delícias?

Foto: Martin Crombie. 

Antes de definir o cardápio do seu casamento, pense em todos os convidados. Encontre diferentes paladares, restrições alimentares, culturais e até filosóficas. É uma grande missão, pois  é necessário  que todos se alimentem bem para ter energia até o fim da festa.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com que também pode gostar e se interessar pelo assunto.

Fonte: Icasei e Inesquecivel Casamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui