Hoje nosso assunto é demoiselles, ou também chamada pelo mundo a fora de Dama de Honra.

Não, não estamos falando das lindas crianças que compõem o cortejo do casamento e sim das amigas, irmãs, primas e quem mais você queira chamar para estar ao seu lado no Grande Dia do Casamento, mas que por um motivo ou outro, elas não serão as suas madrinhas de casamento.

A verdade é que ser escolhida como Demoiselle é um privilégio e que toda amiga deveria querer receber um convite como esse.

Mas você sabe como essa privilegiada pode lhe ajudar na Organização do Seu Casamento?

Pensando nisso eu escrevi 7 coisas que você DEMOISELLE, pode e deve ajudar, porque vamos falar a verdade, há tantas coisas para organizar, que uma ajuda dessas toda a noiva precisa, certo?

  • Conheça as necessidades dela

Algumas noivas precisam de muita ajuda, enquanto outras preferem planejar com o noivo. Eu acho que é importante ter uma conversa no começo sobre qual é a expectativa deles em relação ao seu nível de envolvimento e também estar preparada para que isso mude à medida que o grande dia se aproxima. Se a noiva não é boa em delegar, então dê um passo à frente e ofereça-se para assumir tarefas específicas.

  1. Entenda o que ela quer, não o que você gostaria se estivesse no lugar dela

Lembre-se que o Casamento é dela, então você pode ajudar com inspirações, mas a escolha final é sempre da noiva. No meu Pinterest tem muita inspiração que você pode compartilhar com ela. Peça para a noiva compartilhar com você, coisas que ela gosta, para que você possa ter uma idéia do dia do casamento que ela pretende criar. Envolva-se no estágio de inspiração e siga-nos nas redes sociais, identificando-a em qualquer uma das postagens que você acha que ela gostaria de ver também.

  1. Seja uma parceira para todas as horas.

Caso tenha outras demoiselles, que tal criarem um grupo no WhatsApp para trocas de idéias e saber qual papel de cada uma nessa empreitada. Saiba que todas têm uma missão e é para ajudar no planejamento de casamento sem complicações, assim a noiva ter  um dia incrível.

  1. É tudo sobre o vestido de noiva

Como uma demoiselle exemplar você pode ser parte do processo de escolha do vestido da noiva, mas saiba que não é uma tarefa fácil, muitas vezes, e essa fase pode tornar isso um assunto complicado. Algumas noivas preferem fazer sem uma grande comitiva também, então novamente conversar com a noiva para descobrir suas expectativas e sempre lembrando, que a vontade dela prevalecerá sempre.

 

Com relação ao seu vestido, lembre-se que os noivos estão investindo um bom dinheiro no casamento, então não é responsabilidade deles pagarem pelo seu vestido, ok?

Então ao aceitar o convite de ser demoiselle, já pense que você precisará pagar pelo vestido e principalmente, nas cores que a noiva escolheu e sempre sonhou..

  1. Dê sua opinião com muito tato

Ser uma boa dama de honra não significa que você tem que ser muda, na verdade, é provável que você tenha sido convidada para ser dama de honra, porque a noiva sente que pode confiar em você. É útil compartilhar uma opinião, se você puder fazê-lo de maneira diplomática e construtiva. Digo isso, porque existe formas de você opinar sem magoar. Lembre-se que há muitas maneiras diplomáticas de dizer aquele vestido não ficou bom no corpo dela…

  1. No dia

Durante o dia do casamento, lembre-se que você precisa sim estar linda e ir ao salão de beleza, mas existem tarefas que você pode ajudar, como por exemplo: Levar alguns itens para a equipe de cerimonial, verificar se a noiva não esqueceu nada na casa dela, mas que ela irá precisar tanto no Dia da Noiva, como na noite de núpcias. Sem dizer que aquela mensagem logo no inicio do dia, motivando-a a ficar calma. Seu papel é tranquiliza-la e não cair na tentação de, apesar de você também estar ansiosa, deixar todo mundo mais ansioso ainda..

Na festa, divirta-se, mas esteja sempre aberta a conversar com equipe de cerimonial ,caso eles precisem de alguma resposta, que você pode dar.

  1. Apoio moral

Não há dúvida sobre isso, o planejamento do casamento é estressante. Como demoiselle,  você precisa estar à disposição para ajudar a noiva em qualquer estresse e fazer o que puder para aliviá-la.

 

Viu como o papel de uma demoiselle vai muito além de entrar na igreja com um mini buquê nas mãos?

Ser Demoiselle é uma grande responsabilidade, então, aproveite desse privilégio e mostre o porque você merece ter esse destaque ao lado da noiva em um dos dias mais feliz da vida de um casal.

Para receber mais informações e tudo sobre casamento, clique abaixo e deixe seu e-mail, que eu vou te atualizar sempre de todas as informações importantes que eu amo compartilhar.

Clique aqui e cadastre-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui