Você sabe o que é BOUTONNIÈRE?

Um nome bonito para um detalhe elegantíssimo na composição do look masculino.

Bom, vamos responder logo a pergunta né.rs

Boutonniére é a  flor na lapela.

Quem usa?

A flor na lapela é usada pelo noivo, padrinhos, pai da noiva e pai do noivo, para diferenciá-los dos convidados como personagens importantes do casamento. Se noivos e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outra traje, como por exemplo meio fraque, a flor na lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo.

Especialmente hoje em dia em que muitos noivos e padrinhos tem optado por usar um bom terno ao invés de fraque, acho importante usar a flor na lapela, para diferenciá-los dos demais convidados.

A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem.

Qual flor usar?

Até alguns anos atrás só víamos noivos e padrinhos usando cravo. Pesquisei mas não achei exatamente uma tradição para ser cravo, a não ser pelo significado delas: amor leal, amor vivo.

Hoje em dia é normal usar outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia e até suculentas, como vocês vão ver nas fotos abaixo!

Dica: atenção ao cabinho da flor. Se for um muito fino ou “mole”, é mais fácil de quebrar, mais difícil de colocar na lapela do terno com um alfinete.

Se o noivo não quiser usar flor de jeito nenhum, não tem problema. Pode-se usar apenas um lenço no bolso.

Muita atenção nisso:

Opte ou por lenço ou por flor. Os dois juntos é errado. Não use jamais os dois juntos, please!

DIA DE PROVAR O VESTIDO DE NOIVA - ATENÇÃO PARA REGRINHAS BÁSICAS: #ficaadica

Olá, tudo bem?
Chegou o dia da Prova do Vestido: Obaaaa.. com certeza o coração parece que vai sair pela boca, certo?
Listei algumas regras para você arrasar também nesse dia.

1. Pele limpa, sem maquiagem
Pode passar um creminho, no máximo. Nada de base, nem blush, para não correr o risco de manchar os vestidos.

2. Salto alto na bolsa
Prefira um sapato mais confortável para aguentar firme a maratona de lojas. Mas não se esqueça de levar um salto, indispensável na hora de fazer os ajustes da barra.

3. Amigas do lado
Não é fácil tomar decisões tão importantes sozinha. Escolha uma ou duas amigas mais próximas para acompanhá-la. Peça que elas sejam sinceras e anotem as críticas para cada peça que você provar. Escute os conselhos. Opiniões externas muitas vezes trazem boas surpresas.

4. Caderninho na mão
Provar quilômetros de tule e seda pode deixá-la um pouco confusa. Anote sem medo todas as informações e detalhes importantes, como o nome das lojas e os prós e contras de cada modelo. Quando chegar em casa, releia as anotações.

5. Dance a cada prova
Você tem que conseguir se movimentar dentro do vestido. Não adianta nada estar linda, mas parecer uma estátua. Para isso, ensaie uns passinhos dentro da loja e veja como se sente.

6. Enfrente a luz
Nas lojas, as luzes são estratégicas. O branco é sempre perfeito. Duvide sempre. Não hesite em sair na rua para verificar a cor sob a luz do dia. Ele talvez seja mais amarelado ou transparente do que você gostaria.

7. Mentalizando as fotos do grande dia
Tome cuidado para não fazer escolhas precipitadas, movidas pela emoção do momento. Depois de algumas provas, a ousadia daquele vestido com plumas violetas pode parecer incrível, mas é realmente isso o que você sempre quis? Imaginar as fotos do álbum ajuda a clarear as ideias.

8. Aceite seu corpo
Nem pense em escolher um modelo mais apertadinho, pensando no regime que vai fazer até o casamento. Compre um vestido do seu tamanho. Caso emagreça, você só vai precisar fazer alguns ajustes antes do grande dia.

Veja nesses links o que aconteceu nos desfiles mais cobiçados do mundo:
 
Para contato comigo clique aqui.
 
Abraços
Raul Costa

MIMO PARA OS CONVIDADOS QUE MORAM FORA

Vai receber muitos convidados de outras cidades para seu casamento e todos ficarão num hotel? Eu acho muito simpático os noivos deixarem um kit de boas vindas para os convidados. Já que eles vieram de outra cidade/ país para prestigiar seu casamento, você pode ser mais atenciosa com estes. Com certeza causará uma primeira grande impressão do seu evento!

Não precisa ser nada caro, use a criatividade. Se mora em alguma cidade turística, como Rio de Janeiro ou Foz do Iguaçu, pode ser alguns postais da cidade, um livro de fotos, ou um guia.

Pode ser também algum doce típico da sua cidade, uma caixinha de chocolate, guloseimas que todo mundo gosta.

Junte com um bilhetinho seu indicando os melhores restaurantes, telefones úteis e passeios perto do hotel.

Amarre num saquinho bonitinho, com um cartão de boas-vindas. Peça para o gerente do hotel deixar no quarto de cada hóspede convidado da festa.

É tão chique ter esse carinho com as pessoas queridas…

As 10 Top Tips de Elegância

Uma das perguntas que sempre ouço é: Como ter um Casamento Elegante?

Eu consultei a Fernanda Floret para me ajudar nessa resposta e olha o que ela diz a respeito da Elegância no Casamento:

#Tip 1: Convites entregues no prazo certo e pessoalmente. Demonstrar que você escolheu aquelas pessoas para o dia mais especial da sua vida é elegante.

#Tip 2: Não atrasar mais do que meia hora para começar a cerimônia. Deixar as pessoas esperando nunca é elegante, ainda mais se sua igreja tiver outros casamentos após. Elegância tem a ver com pontualidade.

#Tip 3: Se o casamento é na igreja, tem que vestir-se com respeito adequado ao local. Decotes excessivos e modelos parecendo um corselet de lingerie são sexy demais para uma noiva elegante.

#Tip 4: Oferecer um espaço com conforto para os convidados: não ser quente demais nem frio demais, ter lugar para todos se sentarem. A elegância está no conforto oferecido.

#Tip 5: Cardápio para todos. Escolha sim um cardápio que os noivos gostem, mas não se esqueça dos vegetarianos, dos diabéticos, das crianças. O mesmo para as bebidas.

#Tip 6: Tire um tempo para conversar com todos os convidados. Sim, você quis convidar todas aquelas pessoas, todos se arrumaram e colocaram uma roupa especial para te prestigiar. O mínimo da educação é conversar com todos, mas principalmente os idosos (que vão embora mais cedo) e os que vieram de longe só para te prestigiar. Elegância tem a ver com educação.

#Tip 7:  Dançar, comer, beber, ser feliz, mas ficar bêbada não né? Elegância tem a ver com postura. Conheça minhas sugestões de Espumantes e Champanhes aqui!

#Tip 8: Sem excessos. Não há elegância onde há excessos de flores, comida, atrações e lembrancinhas a serem jogadas fora.

#Tip 9:  Sonho adequado ao bolso. Fazer dívidas para ter uma festa fora da sua realidade não é elegante. Baixe uma Planilha de Planejamento aqui.

#Tip 10: Cartão de agradecimento enviado para todos os convidados após a lua de mel, agradecendo a presença na festa e o presente recebido. É sempre elegante agradecer. Conheça mais sobre Cartão de Agradecimento nesse artigo.

 

São os detalhes da educação, postura e gentileza que deixam sua festa elegante

Para conhecer mais do meu trabalho como Assessor e Cerimonialista, clique aqui!

Qual Número ideal de Casais de Padrinhos?

Essa é uma pergunta muito frequente: Qual o número ideal de Casais de Padrinhos?

Não existe uma regra para isso.

Você precisa lembrar que padrinhos são protetores, são as pessoas que participaram da sua vida e que você espera que continuem protegendo vocês para sempre. Então mais importante do que qualquer “regra” sobre quantidade de padrinhos de cada lado, é você ter somente quem você considera seus protetores,

Eu posso ter 3 casais de um lado e 4 de outro lado?

Claro, desde que todas essas pessoas sejam seus protetores, você pode sim. O que não recomendo é que você coloque 1 casal a mais apenas para ter o mesmo número de ambos os lados.

ETIQUETA – COMO SEGURAR TAÇAS?

Olá tudo bem?

Sabe aquele minuto onde a fotografia vai eternizar o momento tão importante de sua vida e que precisa ser tudo perfeito?

Com certeza você sabe e arrisco dizer que você, assim como eu, não quer que nada saia errado, afinal para ser perfeito precisamos cumprir algumas regras de etiqueta, não é mesmo?

Pensando nisso, hoje quero falar rapidamente de uma regrinha básica que faz toda a diferença, tanto para eternizar esse momento, como no ato de se apresentar bem em todas as situações.

Você sabia que existe um jeito certo de segurar a taça, tanto de espumante como de vinho?

Pois é, existe sim o jeito certo – PELA HASTE DA TAÇA e nunca pelo corpo dela.

Todas as taças que possuem haste (taças de espumante e de vinho) são por um motivo: o calor da mão faz a bebida esquentar, por isso ao invés de segurar pelo corpo do copo, deve-se segurar pela haste afim de manter a bebida na temperatura em que foi servida. E fazendo do jeito certo, consequentemente fica mais elegante.

Ah sim: Levantar o dedinho na hora de beber, é extremamente proibido.

Aproveitando esse assunto, que tal conhecer as dicas de como se vestir em cada ocasião?

Eu tenho um artigo super bacana que fala a respeito disso, clique aqui e continue fazendo bonito!

Para falar comigo, por favor, clique aqui

Um abraço

Raul Costa

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ