Com a palavra as Lembrancinhas DIY.

Que tal presentear seus convidados com barrinhas de hidratante feitas por você? É fácil, barato e super rápido. É uma forma delicada e zeladora de dizer “muito obrigada por cuidar de nós” a todos os envolvidos no evento. Seus convidados chegarão em casa loucos por uma massagem com o hidratante que ganharam!

A receita é simples, e claro, cabem alterações de essências. Por conter ingredientes 100% naturais, dificilmente causará alergias. O uso de óleos essenciais nessa receita é indispensável, porque essências para perfumes normalmente são compostos químicos que podem gerar alergias e desconforto, se não forem manipuladas de forma correta. Além do mais, os óleos essenciais mantém suas propriedades curativas e são naturalmente absorvidos pela pele. Certifique-se da procedência dos óleos!

Sugiro sempre essências leves, que combinem com qualquer ocasião como lavanda, alecrim, laranja, chá verde, limão siciliano e verbena. Tenha em mente que deve ser uma lembrança unissex, portanto é bom evitar essências adocicadas e florais. Ou então faça uma versão exclusivamente masculina, sem essência ou com essências verdes (hortelã, menta, chá verde, capim-limão…).

Nesse exemplo, temos a combinação lavanda e alecrim, por suas propriedades calmantes e que elevam também o campo energético, colaborando para o bem-estar de corpo e alma.

Você pode fazer com uma única essência ou combinar outros aromas, mas nunca mais de duas opções. O objetivo é deixar uma leve camada de perfume na pele, o suficiente para ajudar num momento de descanso.

Ingredientes

70g Manteiga de cacau

30g Manteiga de Karité

10 gotas Óleo essencial de lavanda*

5 gotas Óleo essencial de alecrim*

*Óleos essenciais são essência pura, então evite exageros!

Equipamento

Panela dupla (para banho-maria), vasilha de aço inox ou um recipiente de vidro resistente à altas temperaturas

Colher – pode ser silicone, madeira ou aço inox

Moldes de silicone

Por ser um hidratante em barra que usa ingredientes altamente emolientes, é interessante guardá-los (depois de prontos) embalados na geladeira, pois derreterão facilmente no calor.

Essa receita dá para barrinhas de 50g, então observe o tamanho e profundidade dos moldes de silicone. Você pode usar simples cubas de gelo, desde que sejam feitas de silicone, para evitar que a mistura grude.

Modo de Fazer

1) Derreta a manteiga de cacau e a manteiga de Karité na panela dupla ou na vasilha de vidro dentro de uma panela com água frevente (processo de banho-maria), em fogo baixo, até formar um líquido transparente, misturando com uma colher;

2) Retire a panela ou vasilha do fogo e adicione os óleos essenciais;

3) Despeje a mistura nos moldes de silicone (ou cubas de gelo de silicone) e coloque-as na geladeira.

Para embalar as barrinhas para presente, use papel manteiga primeiro e depois envolva em algo que corresponda ao visual do seu casamento – rendas, filó, tule, tecidos de algodão, papel crepon – e arremate com um fitilho, fita de cetim, cordão de couro e um bilhetinho fofo 🙂

Observações importantes

1) Se você notar que a mistura ficou muito mole e está derrretendo demais depois de desenformada, coloque tudo novamente na panela ou vasilha de banho-maria e adicione um pouco mais de manteiga de cacau, pois ela tende a ser mais resistente do que a manteiga de Karité depois de fria. Teste até você conseguir uma consistência (fria) que permaneça íntegra;

2) Se preferir, pode adicionar 1g de cera de abelha à mistura, para que fique mais firme. Mas atenção, não é a mesma cera pronta para depilação! Essa cera para cosméticos pode ser encontrada nas casas de essências (e online) em lascas ou em pedaços. Certifique-se apenas de que é a real cera de abelhas (com um tom mais amarelado). A ação da cera de abelhas é justamente deixar a mistura mais firme depois de desenformada, então é importante observar as quantidades.

 

Para receber mais informações sobre Como Organizar o Seu Casamento, clique aqui e receba tudo no seu e-mail: http://e450d31.contato.site/raul-costa

 

Quer outras dicas sobre Lembrancinhas, clique aqui: http://casamentos.raulcosta.com.br/lembrancas-para-casamento-por-ro-toledo/

Desejo que você tenha as melhores escolhas, sempre

Abraços

Raul Costa

Para falar comigo, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui