MAQUIAGEM DA NOIVA – por THAISA BOTELHO

Queridas noivas,

quando organizamos uma festa de casamento, nos preocupamos com detalhes que a maioria dos convidados não repara, e que não fazem tanta diferença no resultado final. Você se lembra do porta guardanapos do último casamento que foi? E das forminhas da mesa de doces, muitas vezes mais caras que os próprios doces.

Investimos em pequenos detalhes – que não são totalmente dispensáveis, concordo – mas muitas vezes deixamos em segundo plano coisas importantíssimas, que farão a diferença, tanto no dia da festa, quanto depois, ao reviver as lembranças deixadas por esse momento tão especial.

Dentre elas destaco foto, filmagem e a produção da noiva. São serviços que dependem da disponibilidade dos profissionais, que em regra não fazem mais de um casamento no mesmo dia.

Hoje queria falar da produção da noiva, e em particular da maquiagem da estrela principal da festa, que é você!

Não podemos negar, a entrada da noiva é sempre o ponto alto do evento, o mais esperado pelos convidados. Todos os olhos estão voltados para você! É essencial que você esteja se sentindo plena e confiante, na sua melhor versão, e a maquiagem é um dos fatores que mais contribui para isso.

Isso também se reflete nas fotos, que serão a única lembrança física que você guardará deste dia. Imagina você odiar todas as fotos, pois estava com uma base diferente do seu tom de pele, ou com um cílio postiço descolando? Inaceitável! Para evitar esses desastres, atenção na hora de selecionar os profissionais que farão sua produção.

A escolha do(a) maquiador(a) deve levar em conta diversos aspectos. É muito importante conhecer o trabalho do profissional, através de fotos e, se possível, pessoalmente. Ver se as maquiagens têm o estilo que você gosta e se identifica, seja aquela make mais clean e suave ou aquele olhão cinematográfico. O importante é que seja a sua cara!

Não podemos esquecer do profissionalismo, que é um ponto importantíssimo! Converse com outras noivas e clientes do(a) maquiador(a), pergunte se ele(a) é pontual, se traz uma energia positiva, se tem calma na execução do serviço. Tudo isso vai fazer com que seu dia de noiva seja tranquilo e organizado. É fundamental!

Além de uma boa técnica, o profissional tem que oferecer produtos à prova d’água, de altíssima durabilidade e antialérgicos. A noiva deve se sentir segura para deixar fluir toda a emoção do momento, sem se preocupar em estragar a maquiagem, que deve permanecer impecável, mesmo após lágrimas, suor, etc.

A contratação da prévia da maquiagem, em geral, deixa as noivas mais seguras e confiantes,  pois é possível tirar dúvidas, definir o estilo da make e as cores a serem utilizadas antecipadamente. Assim, no grande dia, não haverá este tipo de preocupação.

Sugiro que as prévias da maquiagem e do penteado sejam realizadas no mesmo dia, assim a noiva visualiza o conjunto completo, harmonizando com o vestido, buquê e acessórios, que já devem estar definidos previamente.

A foto acima foi feita pelo meu celular, de uma prévia da noiva. De um lado um olho mais marcado, mais intenso. Do outro, um olho mais suave e natural, para que a noiva escolha o seu preferido.

Cílios postiços – um capítulo à parte. São indispensáveis! Por maior que sejam os seus cílios naturais, os cílios postiços compõem a maquiagem e trazem um glamour que o dia do seu casamento pede. Existem, no mercado, vários tipos de cílios, dos super volumosos aos mais naturais. Com certeza um deles vai se encaixar no seu estilo. Se você não está acostumada a usar cílios postiços, faça um teste antes e veja se terá boa adaptação.

E não esqueça de ajustar com o seu(sua) maquiador(a) se ele(a) fornece os cílios ou se cobra um valor extra pela aplicação destes. Assim você não será pego de surpresa.

Por fim, é seguro e recomendável que todos os serviços, horários, local da produção, prévia, valores… Todos os pontos acordados com o profissional sejam formalizados através de um contrato assinado por ambas as partes. Isso deve se aplicar a todos os fornecedores do seu casamento; não deixe a informalidade prevalecer, pois aumenta o risco de que algo não corra conforme você planejou.

Eu destaco: aumenta o risco. Pois certamente algo sairá do planejado, mas não se desespere. Na maioria das vezes, somente você irá perceber se algo der errado. Muitas vezes, não haverá o que fazer. Quando houver solução, é fundamental que você tenha uma boa equipe de cerimonial para resolver tudo sem que você precise se preocupar. (O Raul foi meu cerimonialista e ele é maravilhoso, recomendo!)

O casamento é um momento especial e inesquecível. Curta cada minuto! E sem se preocupar em estragar a maquiagem!! 😉

Thaísa Botelho

instagram.com/thaisabotelhomakeup/

www.facebook.com/thaisabotelhomakeup

(021) 99634-1846

Fotos

NayarAndrade ImagiArt (facebook.com/Nayarandradeimagiart);

Ester Marak – Fotografia (facebook.com/estermarakfotografia)

Roberto Vianna Photography (facebook.com/robertoviannaphotography)

Nathália Duarte Fotografia (facebook.com/nathaliaduartefoto)

Gal Oliveira Fotografa (http://galoliveira.com.br/)

Deixe uma resposta