Uma coisa todos concordam, a aliança de casamento é para a vida inteira…. certo? Sim, pelo menos é essa a idéia. Mas como escolher as alianças de casamento que agradam aos dois?

Seja a sua escolha por alianças tradicionais ou então por modelos mais modernos, esse artigo é para você.

Pensando nisso, eu pesquisei um pouco a respeito do assunto e resolvi lhe ajudar nessa escolha.

Vamos lá para mais dicas daquelas que você vai querer salvar para pesquisar sempre!

Que tal começarmos pelos tipos de Metais Preciosos?

Existem inúmeros metais disponíveis, todos com diferentes propriedades e estilos, o que fazem alguns mais adequados do que outros.

Ouro amarelo
O ouro amarelo é uma boa opção para noivos tradicionais. Geralmente não se aconselha o uso de uma aliança feita com 22 quilates, pois o ouro é muito mole para usar todos os dias. Por isso, considere a compra de uma aliança 18 quilates, 14 quilates ou 9 quilates, pois são combinados com metais mais fortes e são mais adequados às exigências do dia-a-dia.

Ouro branco
Ouro branco é o complemento perfeito para um anel de noivado de platina, ou quando a noiva decide usar dois anéis juntos.
Alianças de ouro branco são muitas vezes revestidas com ródio para melhorar sua aparência. O chapeamento deve se desgastar com o tempo, mas pode ser facilmente aplicado novamente, o que fará com que sua aliança pareça como nova de novo.

Platina
Estas alianças estão se tornando cada vez mais populares entre os casais modernos.
Este metal de cor branca é extremamente resistente e aguenta bem ao desgaste de todo dia. É mais raro do que o ouro e muito mais caro, mas uma aliança de platina vai durar para sempre e pode se tornar uma legítima joia de família passando de pai para filho.
Se uma aliança de platina não cabe no seu orçamento, considere a compra de uma aliança de paládio.  O Paládio tornou-se uma alternativa popular à platina por causa de sua cor semelhante e preço mais acessível.

Titânio
O titânio é um dos metais de joalheria mais modernos. É muito diferente na cor se comparado a platina ou paládio mas é resistente a riscos e leve no dedo.
O zircônio preto e o carboneto de tungstênio são outros metais contemporâneos com propriedades semelhantes e igual aparência.

Tamanho das Alianças
O tamanho das alianças além de influenciar no preço também interfere na beleza e no conforto que você sentirá ao usar a peça no dia a dia. Homens geralmente gostam de alianças mais grossas enquanto as mulheres dão preferência ás alianças mais finas e delicadas.
Nada substitui você experimentar e ver a peça em sua mão, mas para tirar as primeiras dúvidas, segue um comparativo:

Diamantes
Depois de ter escolhido o metal, agora é o momento de considerar a inclusão de um diamante ou outra pedra preciosa. Alianças com diamantes estão cada vez mais na moda e são mais comumente encontrados nas alianças das mulheres para diferenciá-las das alianças dos homens.
Os cortes utilizados nos diamantes que vão em alianças são geralmente os seguintes:

Tamanho dos diamantes
Resolveu usar um diamante mas não sabe o tamanho? Mais um comparativo da gringa que vai ajudar a ter uma noção do tamanho dos diamantes no dedo:

E então, com essas informações ficou mais fácil para você dominar o assunto na hora de procurar pela aliança ideal, não é mesmo?

Então, se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais.

Para saber, mais sobre mim, clique aqui e fale diretamente comigo

Meu nome é Raul Costa, sou Assessor e Cerimonialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui