Agora que o grande dia está se aproximando, você provavelmente já começou a receber alguns presentes de casamento no correio. Mas quando você deve abrir os presentes de casamento que chegaram cedo? Você pode usá-los?

Temos as respostas para essas perguntas de etiqueta de presente de casamento.

Descubra agora o que fazer com as grandes caixas e os pacotes recebidos ‘inesperadamente’.

Quando você abre presentes de casamento?

Posso afirmar, sem medo de errar que além de ser muito bom abrir os presentes de casamento antes do grande dia, é realmente uma excelente idéia fazê-lo.

Abrir os presentes assim que você os receber, significa que você pode começar a escrever suas notas de agradecimento, o que geralmente se torna uma tarefa assustadora para os recém-casados ​​após o casamento. Para os presentes enviados antes da data do casamento, você deve, idealmente, enviar uma nota de agradecimento dentro de alguns dias da chegada do presente; As notas de agradecimento não são apenas uma expressão de gratidão, também são uma maneira de confirmar que:

1) você recebeu o presente,

2) não foi entregue incorretamente.

Acredite ou não, alguns amigos e familiares podem ficar um pouco ansiosos sobre se seus presentes de casamento foram recebidos. Então, tente enviar um cartão de agradecimento dentro de alguns dias após receber o presente. Mas se isso simplesmente não é possível, envie a nota no prazo de três meses após a recepção do mesmo.

Se você não tiver tempo para escrever notas dentro de alguns dias, você também pode enviar um e-mail ou fazer uma ligação telefônica rápida para permitir que os remetentes saibam que seu presente foi recebido. Especialmente se for um presente mais caro, ficará feliz em saber que chegou corretamente.

Você pode usar os presentes de casamento antes do casamento?

Tecnicamente, os presentes de casamento não devem ser usados ​​até a data do casamento. Se, por qualquer razão, o casamento for cancelado, os presentes devem ser devolvidos ao doador, e você há de concordar que, nesse caso,  não se  pode devolver um presente que já foi usado, não é mesmo?  Mas lembre-se, esta regra de etiqueta de abertura de presente de casamento vem de um momento em que os casais não costumavam viver juntos antes de se casarem, então não havia uma casa para os presentes serem usados. Hoje em dia é muito mais comum as pessoas resolverem celebrar um casamento, mesmo já estando morando juntos. Então, se esse for o seu caso e não está mais suportando usar os utensílios velhos, tendo recebido novos presentes, vá em frente! Precisando de idéias para sua Lista de Presentes? Veja minhas sugestões nesse artigo.

Meu nome é Raul Costa, sou Assessor e Cerimonialista. Quer falar diretamente comigo: clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui