Escolher os padrinhos e madrinhas para seu casamento é uma tarefa muito especial e requer muito cuidado. Esse cuidado começa na forma de formalizar esse convite. Nesse artigo não falarei sobre os critérios e responsabilidades dos padrinhos e madrinhas.

Quero me atentar a Seleção de Convites e alguns presentes também para você entregar aos escolhidos pelo casal.

A primeira dica é: Personalização e Estilo do Seu Casamento.

Isso mesmo! O convite formal aos padrinhos e madrinhas já precisa imprimir o estilo do Seu Casamento, então antes de escolher o que dará a cada um, defina qual o estilo da festa, cores, etc.

Existem duas ocasiões diferentes para presentear os padrinhos:

  • CONVITE: A primeira é entregar o presente de seis a quatro meses antes do casamento – nesse caso, o presente vem com um convite para os mesmos se tornarem seus padrinhos.
  • AGRADECIMENTO: Outra possibilidade seria entregar a lembrancinha na semana do casamento, Mas o mais utilizado é entregar o presente no Dia do Casamento, como forma de agradecer a amizade e o companheirismo e

a presença dos padrinhos e madrinhas nesse momento tão especial.

♥ DICAS FUNDAMENTAIS

  • “Na hora de fazer a lista de presentes dos padrinhos, deve-se separar os que são casais e os que são solteiros. Normalmente, para os casais entrega-se apenas uma caixa com o presente para a madrinha ou para o casal. Para os solteiros, deve-se fazer uma lembrancinha para cada um separadamente.
  • O legal é pensar em um mimo que agrade seus padrinhos, seja útil e fique na lembrança dos mesmos. E como lembranças comestíveis nunca saem de moda, acrescentar a estes presentes algum doce como macarons, bala de coco, bem-casado, geleias, bolos de potes, entre outros é uma ótima ideia!
  • ATENÇÃO! É muito importante sempre entregar a lembrança acompanhada de um cartão personalizado, com o nome dos padrinhos e uma mensagem escrita pelo casal.”

♥ IDEIAS PARA CONVITES PARA MADRINHAS

♥ IDEIAS PARA CONVITES PARA PADRINHOS

♥ IDEIAS PARA CONVITES PARA CASAIS

♥ IDEIAS PARA PRESENTEAR OS PADRINHOS

Lembre-se: O mais importante é o gesto e o respeito mútuo. Os presentes apenas complementam isso.

Meu nome é Raul Costa, sou Assessor e Cerimonialista