Você se deu conta que seu casamento será em Alto Verão Brasileiro ou então na deliciosa e romântica Primavera.
Já pensou em tudo: climatização, leques, sorvetes, cores decoração, e dos vestidos das madrinhas. Mas então você se dá conta que só isso não será suficiente, então resolve dar mais uma olhadinha no cardápio e se depara com algumas surpresas.

Como deixar os convidados confortáveis durante o calor também no item Gastronomia?

Bom, então eu vou lhe dar algumas dicas que com certeza, fará toda diferença.

Eu selecionei abaixo sugestões de ideias charmosas, gostosas e, acima de tudo, refrescantes para o buffet de casamento.

BEBIDAS

Welcome drinks

Fazer uma mesa de welcome drinks para recepcionar os convidados é uma ideia simpática e perfeita para o verão – além de dar um belo colorido no décor! Na foto abaixo, temos água aromatizada com limão siciliano, carambola e hortelã; de suco de lichia com maçã verde; e suco de maracujá, laranja e gengibre.

Limonada

Um dos sucos mais refrescantes pode ganhar apresentações criativas, como essas abaixo onde temos a opção da limonada servida na garrafinha e a limonada gasosa, hmmmmmmmmmmmm

 

Drinks

Drinks (com ou sem álcool) merecem uma apresentação caprichada e colorida. Que tal servir em em potes de vidro, que estão super na moda?

Caipilé – Olha essas opções de caipilé: Mistura de caipirinha e picolé (à esq.) e também a de Pink lemonade (que pode servir de inspiração para um drink com frutas vermelhas, à dir.)

COMIDINHAS

Ostras e frutas do mar

Refrescantes, as ostras e frutos do mar podem aparecer em pratos variados. A salada de caranguejo com massa fresca é um bom exemplo.

À esq., ceviche servido na concha; à dir., bar de ostras:

Pepino

O pepino é um fruto leve e com bastante água, ou seja, perfeito para ser consumido no verão! Que tal esse rolinho de pepino ou esse canapé de salmão e pepino. Um charme, não?

Melancia

A melancia é uma das frutas mais consumidas no verão e pode aparecer nas entradinhas. Veja esse aperitivo de melancia em formato de coração com queijo e azeitona (à esq.) e o sushi de melancia.

Gaspacho

A sopa fria também aparece como uma opção refrescante para casamentos no verão. À esq., temos gaspacho de melão em garrafinhas, que são um luxo! À dir, gaspacho com crostata de parmesão.

SOBREMESAS

Frutas e sorvetes

As ideias mais simples de sobremesas com frutas e sorvetes podem surpreender com uma boa apresentação. É o caso dos sorbets servidos em cascas de fruta.

Limão Siciliano

limão siciliano é saboroso e decorativo. Abaixo, duas ideias com a fruta – sorbet de limão siciliano,  e mousse de limão siciliano com menta, respectivamente:

Frutas vermelhas também são a cara do verão. Aqui elas aparecem na salada de frutas (à esq.) e no Trifflê.

Que tal esse mousse de coco com gengibre confit? Eu amo coco então, sou supeita em falar qualquer coisa a respeito.

Fonte: Constance Zahn.

Se esse artigo foi útil para você, então compartilhe em suas redes sociais. Assim você ajuda outras pessoas que também estão organizando o Casamento. Basta clicar nos links abaixo: